Depois de passar pelo aparentemente mês pacífico em julho, o mercado de criptomoedas parece ter absorvido as emoções de pânico, à medida que Ethereum, Bitcoin e altcoins começam a se recuperar.
Apesar disso, os investidores em comunidades cripto ficaram particularmente quietos, possivelmente devido à série de falhas entre as criptomoedas, que os tornaram mais prudentes. Conforme nos voltamos para o mercado de capitais, estatísticas incompletas mostram que 44 atividades de captação de recursos ocorreram no espaço blockchain na semana passada.
Em particular, 13 campanhas de arrecadação de fundos, a maior delas arrecadou US$150 milhões, ocorreram na categoria de infraestrutura e ferramentas, tornando-se um destino popular de investimento em blockchain. NFTs e o metaverso, o segundo segmento mais comum, testemunharam 11 acordos de captação de recursos, sendo o maior acordo de US$ 11 milhões.
A grosso modo, tais ações demonstraram dois sinais:
1) Confiança no futuro das criptomoedas, o mercado de capitais optou por investir em ativos digitais apesar da crise de liquidez global. Enquanto isso, os investidores institucionais acreditam que o setor cripto precisará de mais infraestruturas, pois ainda permanece em sua infância;
2) Os grandes investidores têm sido prudentes quando se trata de NFTs e do metaverso. Dito isso, o fato de a categoria ter ficado no centro das atenções sugere que ela pode iniciar o próximo ciclo de mercado.
Na semana passada, o Fed anunciou outro grande aumento nos juros (pela quarta vez este ano), elevando a taxa dos fundos federais em 75 pontos base (bps), para uma faixa de 2,25% a 2,5%. Enfrentando uma crise de liquidez global, é improvável que o mercado de criptomoedas se torne otimista por conta própria.
Entretanto, no mercado de criptomoedas, assim como isso é um perigo também é uma oportunidade. Após uma série de eventos de desalavancagem, a maioria dos criptoativos sem desempenho foi exposto, e isso afastou a aquisição de capital.
Posteriormente, os investidores institucionais se direcionarão novamente às criptomoedas e aguardarão o momento. Durante este ciclo, o mercado se tornará maior e mais regulado.
Considerando os dados mais relevantes, podemos dizer que a quantidade de endereços BTC ativos não mudou muito em comparação com o número registrado durante a última alta do mercado, e apenas alguns dos números mais altos caíram.
O número de endereços ETH ativos, por outro lado, disparou à medida que o mercado se recupera. Deve-se notar que os endereços com depósitos em ETH permaneceram altamente ativos nas exchanges na semana passada, atingindo um novo recorde este ano, e então despencou.
Vamos então verificar o fluxo líquido de capital do Bitcoin e do Ethereum, que permaneceram estáveis ao longo da semana passada.
Finalmente, vamos ver o que os gráficos de preços arco-íris dizem sobre as condições atuais do mercado.
Como os números abaixo indicam, o Bitcoin agora está “basicamente em liquidação”, enquanto o Ethereum passou de “liquidação” para “subvalorizado”. As tendências dos dois se assemelham às tendências registradas em março de 2020, que marca o início do ciclo de alta anterior.
A indústria de criptomoedas deve se valorizar progressivamente
À medida que a economia privada se expandia, a regra 80-20 mudou e agora 10% da população possui 90% da riqueza do mundo. Enquanto isso, um número crescente de pessoas está presa nos casulos criados por oligarcas que controlam a Internet, e ao invés de serem pensadores independentes, tornaram-se submissos.
No entanto, alguns indivíduos estão despertando e influenciando um número maior de pessoas pela Internet, o que significa que blockchain e o mercado de criptomoedas se tornarão cada vez mais valiosos.
Do ponto de vista tecnológico, a Internet representa um novo patamar da economia neoliberal moderna, mas parece que é controlada apenas por alguns indivíduos. Nesse mundo, as chamadas patentes às vezes são apenas guarda-chuvas que protegem os oligarcas.
As criptomoedas permitem transações econômicas gratuitas, possibilitando que mais pessoas recuperem o que lhes pertence (como privacidade e liberdade).
Apesar disso, para a maioria das pessoas, a indústria é cercada de muros altos. Como tal, todos dentro dessas paredes devem se juntar à CoinEx, exchange de renome mundial, que está simplificando a negociação de Cripto.
Recentemente, a CoinEx introduziu o Embaixador CoinEx (Programa Especial de Futuros), com comissões de indicação de até 60%, visando ajudar os investidores de criptomoedas a obter lucros e também no intuito de oferecer a pessoas de fora do setor a chance de ingressar no “novo mundo”.
Isenção de responsabilidade: Este artigo não oferece conselhos de investimento e todas as estatísticas aqui mencionadas são apenas de referência. As informações fornecidas não podem ser utilizadas em decisões de investimento, pelas quais você é totalmente responsável.